Dona da segunda e terceira posições no grid, a equipe Honda certamente vai querer esquecer o mais rápido possível o GP de San Marino de F-1, disputado neste fim de semana, em Imola, na Itália. Equipada de um novo motor, além de soluções aerodinâmicas que prometiam um bom resultado com Jenson Button e Rubens Barrichello, eis que a equipe se viu naufragar em erros bizarros nas paradas para reabastecimento.
Na primeira oportunidade, a vítima foi Rubinho. Partindo em terceiro, o brasileiro perdeu posições na largada, mas vinha se recuperando na prova. Em sua parada, o bocal de combustível teve problemas, o que fez o piloto perder tempo, além de muitas posições na pista, caindo para o pelotão intermediário do grid. No fim, o brasileiro teve de se contentar com uma inexpressiva 10ª posição. Com Button, a história foi ainda pior. Andando em segundo quando parou, o inglês, obedecendo à ordem do mecânico, acelerou para voltar à pista. No entanto, numa cena digna de comédia pastelão, no melhor estilo "Super Aguri de ser", Button levou quatro mecânicos pendurados pela mangueira de reabastecimento. A culpa foi do mecânico que segura a placa de retorno à pista (também chamada de "pirulito"), que se precipitou no aviso ao piloto.
Mesmo perdendo um temporal no episódio, Button se recuperou para somar dois pontos com a sétima posição. No entanto, ninguém teve o que comemorar. Para um time que prometeu estar lutando por vitórias desde o início do Mundial, a Honda ainda não mostrou nada de significativo neste início de ano. Todos sabem que a equipe japonesa conta com um bom carro para treinos e pouco competitivo em corridas. Para a próxima etapa, em Nurburgring, na Alemanha, dentro de 15 dias, espera-se por uma melhora sensível no desempenho em provas, já que o importante é ser rápido ao cruzar a linha de chegada e não apenas nos ensaios.
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