terça-feira, abril 25, 2006

F-1: De motor novo, Montoya lidera testes com a McLaren em Silverstone

Após ser terceira e quinta colocada em Imola, respectivamente com Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkonen - resultado que não agradou o sisudo Ron Dennis -, a McLaren estreou nesta terça-feira uma nova especificação do motor Mercedes, e com direito a registrar o melhor tempo. No primeiro dia de testes coletivo das equipes, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, visando a próxima etapa do Mundial, Montoya foi o mais rápido do dia.

O colombiano estabeleceu sua melhor volta em 1min21s087, 0s031 à frente do inglês Jenson Button, da Honda, o segundo mais rápido. Piloto de testes da Renault, o finlandês Heikki Kovalainen foi o terceiro colocado, ficando logo à frente do titular do time e atual campeão do Mundo Fernando Alonso (4º mais rápido). Na seqüência, vieram outros dois test drivers: Anthony Davidson, da Honda foi o quinto, e Alexander Wurz, da Williams, o sexto mais veloz.
Nico Rosberg, com 108 voltas, foi quem mais andou. O alemão do time de Frank Williams - que anda devendo resultados após a boa estréia na Bahrein - terminou na oitava colocação, à frente de duas BMW Sauber – Jacques Villeneuve, nono, e Robert Kubica, décimo. Os testes em Silverstone seguem nesta quarta-feira.