segunda-feira, abril 12, 2010

Ross Brawn busca bom desempenho da Mercedes

Chefe da equipe Mercedes de F-1, Ross Brawn reconheceu que seu time ainda está atrás de adversários, como Ferrari, McLaren e Red Bull. No entanto, o dirigente afirma que a equipe já trabalha em melhorias no modelo W01 para atingir o nível de ponta que a equipe Brawn apresentou na temporada passada.

Outro ponto destacado por Brawn é de que o time certamente apresentará melhoras para a 4ª etapa, o GP da China, marcado para o próximo fim de semana, no circuito de Xangai. Além de um bom resultado como equipe, Ross afirma que seria extremamente positivo para Michael Schumacher conseguir fazer uma 'corrida limpa' e mostrar o progresso apresentado desde o início da temporada.

Após conquistar a sexta posição na etapa do Bahrein, o heptacampeão do mundo teve sua prova prejudicada na Austrália, ao se envolver em um toque na largada com Fernando Alonso e Jenson Button. Ao fim, terminou somente em 10º. Para completar, uma porca da roda se soltou e provocou seu abandono no GP da Malásia. Schumacher reconhece que ainda não teve sua melhor performance, mas garante que espera ansioso pela corrida na China. Já Ross Brawn afirma que apesar do pódio de Nico Rosberg em Sepang, é necessário ser realista e saber que a Mercedes ainda não é rápida o suficiente para estar à frente no momento.