segunda-feira, abril 12, 2010

Ferrari já usou três motores em 2010

Com apenas três corridas disputadas no Mundial 2010 de F-1, a equipe Ferrari se vê em situação de alerta. O motivo para preocupação é que Felipe Massa e Fernando Alonso já trocaram de motor por três vezes neste início de campeonato. O superaquecimento nos propulsores da escuderia italiana preocupa dirigentes, que buscam encontrar soluções a tempo de evitar o fracasso do time na atual temporada.

Dentre as equipes grandes, McLaren, Mercedes e Force India já trocaram de propulsor por duas vezes cada uma, junto com a Toro Rosso. A Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber lançou mão de dois motores para o carro do piloto alemão, ao passo que o australiano precisou de apenas um, assim como acontece com Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg na equipe Williams.

Vale lembrar que a regra sobre a troca de motores permite o uso de até oito unidades durante toda a temporada, que é composta por 19 provas. Caso necessite efetuar uma troca de motor além das permitidas, o piloto será penalizado com a perda de dez posições no grid da corrida que irá disputar, algo que pode tirar a Ferrari da briga pelo título na fase final do campeonato.