segunda-feira, abril 12, 2010

Quebra de motor força reunião na Ferrari

A alta cúpula da equipe Ferrari se reuniu nesta terça-feira, em Maranello, na Itália, para analisar e identificar os problemas que aconteceram com os motores da montadora no GP da Malásia de F-1. Em Sepang, três pilotos que utilizam propulsores italianos tiveram problemas, sendo eles Fernando Alonso, da própria Ferrari, além da dupla Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi, que defendem a equipe Sauber.

Diante do ocorrido, até mesmo o presidente da montadora, Luca di Montezemolo, decidiu se reunir com o chefe do time, Stefano Domenicali, para entender o que aconteceu, já que, apesar de assumir a liderança do campeonato, Felipe Massa foi apenas o sétimo colocado e o rendimento dos outros três motores ficou abaixo do esperado.

Segundos técnicos da Ferrari, ficou constatado que nos motores da Sauber, houve um problema de funcionamento no gerenciamento eletrônico do motor. A curiosidade é que tal peça, fornecida a todos os carros do grid da F-1, é fabricada pela McLaren. Já o problema no carro de Alonso foi diferente. De acordo com informações da escuderia italiana, o propulsor do espanhol sofreu um superaquecimento momentâneo, provavelmente gerado pelos problemas na caixa de câmbio, e que nada tem a ver com os problemas de refrigeração enfrentados no Bahrein.