quarta-feira, março 31, 2010

Vettel domina treino e faz a pole para GP Austrália

A Red Bull confirmou que tem de fato o melhor carro do grid da F-1. De forma incontestável, Sebastian Vettel conquistou na madrugada deste sábado a pole position para o GP da Austrália, a 2ª etapa do Mundial. A bordo do modelo RB6, projetado pelo gênio das pranchetas Adrian Newey, Vettel cravou a melhor volta da classificação em 1min23s919, novo recorde do circuito de Albert Park. Para completar a festa da Red Bull, o australiano Mark Webber fez o segundo tempo e fecha a primeira fila do grid.

Único piloto em condições de ameaçar o domínio de Vettel e da Red Bull, Fernando Alonso fez o terceiro tempo com a Ferrari, menos de dois décimos mais lento do que o jovem alemão. Atual campeão do mundo, o inglês Jenson Button foi o quarto mais rápido com a McLaren, sendo seguido de perto por Felipe Massa, que reclamando de dificuldades para gerar o aquecimento adequado dos pneus, parte em quinto com a Ferrari.

Mantendo acesa a briga interna da Mercedes, Nico Rosberg voltou a superar Michael Schumacher e larga na sexta posição, enquanto o heptacampeão sai em sétimo. Com uma atuação digna de nota, Rubens Barrichello extraiu o máximo da Williams e conseguiu um honroso 8º lugar. Entre os demais brasileiros, Lucas di Grassi, da Virgin, parte em 22º, enquanto Bruno Senna, da Hispania, larga em 23º. A largada para as 58 voltas do GP da Austrália acontece a partir das 3h da madrugada deste domingo, no horário de Brasília.