quarta-feira, março 24, 2010

Dacar 2011 confirmado na América do Sul

Após duas edições na América do Sul, os organizadores do Rali Dacar anunciaram nesta terça-feira (23) que a competição será novamente realizada em terras sul-americanas em 2011 e não na África, como foi bastante cogitado. A maior competição de ralis do mundo acontecerá entre os dias 1º e 16 de janeiro e, assim como neste ano, passará pela Argentina e Chile.

Secretário argentino de turismo, Enrique Meyer afirmou que receber o Dacar novamente é um sonho que virou realidade para a Argentina. Meyer garantiu que graças aos dois últimos anos de evento, além do âmbito esportivo, o país latino conseguiu visibilidade no mundo todo, atingindo mais de 190 países.

Por fim, demais autoridades argentinas se mostraram orgulhosos em receber o Dacar por mais um ano e destacaram o trabalho duro que será feito visando o pleno sucesso da competição em 2011. Para os próximos anos, no entanto, dirigentes do Dacar afirmam que seguem trabalhando para que o Rali volte ao continente africano, sobretudo devido aos interesses comerciais de boa parte dos principais patrocinadores.