quarta-feira, março 24, 2010

Raikkonen pode substituir Webber em 2011

Ainda não existe nada de concreto. No entanto, tudo indica que movimentações nos bastidores da F-1 buscam pelo retorno de Kimi Raikkonen. Campeão Mundial de 2007, o ex-piloto da Ferrari trocou as pistas da F-1 pelos traçados sinuosos do Mundial de Rali. Competindo pela equipe Red Bull, Kimi não tem levado muita sorte em suas primeiras provas e as especulações já apontam uma volta do finlandês ao fim do ano para a categoria máxima do automobilismo mundial.

Diante disso, boatos surgem rapidamente e já apontam que Mark Webber poderia se aposentar das pistas no final do ano, cedendo lugar justamente à Raikkonen. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, Lewis Hamilton especulou sobre a provável aposentadoria de Mark no fim do ano.

Na opinião do piloto inglês, Webber, hoje com 33 anos, sendo nove deles na F-1, já estaria no momento certo de parar. Lewis acredita que o melhor caminho para o australiano seria aproveitar para se aposentar no topo, em clara referência ao bom carro que a Red Bull fez para o Mundial deste ano.