segunda-feira, março 22, 2010

Hamilton aponta RBR à frente das rivais

Campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton teve no ano passado uma temporada cheia de dificuldades. E para 2010, as previsões parecem não ser das mais otimistas, principalmente após o GP do Bahrein, etapa de abertura do Mundial. Em entrevista ao site oficial da McLaren, Lewis foi realista ao analisar a hierarquia de forças do atual grid da Fórmula 1.

De forma contundente, o britânico afirmou que a Red Bull tem um carro ridiculamente mais rápido do que qualquer outro, destacando a carga aerodinâmica que os modelos projetados por Adrian Newey têm apresentado. Lewis foi além e afirmou que Vettel e Webber não têm os carros mais rápidos só neste ano, mas que tal domínio já vem desde o início do ano passado.

Hamilton ressaltou que o espanhol Fernando Alonso, vencedor no circuito de Sakhir, também se mostrou muito rápido durante a corrida do Bahrein, mas frisou que apesar do bom resultado da Ferrari, o time italiano deve estar ao menos meio segundo distante das Red Bull. Já sobre a McLaren, o inglês garantiu que a equipe está no mesmo nível da Mercedes, numa batalha para ver quem poderá progredir e melhorar o mais rápido possível.