segunda-feira, março 22, 2010

Racing Festival divulga nova premiação

Os organizadores do Racing Festival, mais novo evento de esporte a motor nacional, anunciaram nesta segunda-feira a ampliação do pacote de premiação e a oficialização do calendário de provas. Promovido pela Fiat, organizado pela RM Racing Events e apadrinhado pelo piloto Felipe Massa, o Racing Festival terá em sua programação corridas do Trofeo Linea, Fórmula Future Fiat além da 600 Super Sport (motos).

Além do título, os 22 pilotos do Trofeo Linea brigarão por R$ 120 mil, que serão divididos ao longo das seis rodadas duplas, sendo que a primeira está marcada para os dias 29 e 30 de maio, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Sendo assim, serão pagos à categoria nada menos que R$ 20 mil por fim de semana.

A premiação da categoria de turismo se soma à da F-Future Fiat, na qual o campeão ganhará em 2011 uma temporada paga na F-Abarth, disputada na Itália. Além disso, o piloto que vencer o campeonato nacional ganhará uma vaga no Ferrari Driver Academy, programa de formação de jovens pilotos do time italiano.

Os promotores do Racing Festival aproveitaram para anunciar o calendário para a temporada 2010. A intenção era de abrir os campeonatos no final de abril, mas a possibilidade de atraso na entrega de componentes dos carros da F-Future provocou a mudança de planos. Além do Rio de Janeiro, o Racing Festival terá provas em Londrina, São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.