segunda-feira, março 22, 2010

Ferrari já trabalha na versão B da F10

Apesar do domínio demonstrado no GP do Bahrein de F-1, indícios voltam a apontar que a equipe Ferrari já estaria trabalhando numa versão B do modelo F10. De acordo com a revista italiana "Autosprint", a escuderia de Maranello contratou Giuseppe Azzollini, especialista em Dinâmica de Fluido Computacional (CFD), para trabalhar no desenvolvimento de um novo difusor duplo.

Esta nova peça, porém, não se encaixaria ao design do atual chassi da equipe, o que forçaria justamente a construção de uma F10B. O objetivo é que Azzolini, que trabalhava na Toyota até o fim do ano passado, aplique os conceitos do difusor que seria utilizado no modelo 2010 do time japonês.

Segundo a publicação, uma das prioridades do novo chassi é o resfriamento e a criação de condições que deem mais resistência ao motor em altas temperaturas. No último fim de semana, no circuito de Sakhir, os motores de Felipe Massa e Fernando Alonso tiveram de ser trocados antes da corrida. Durante a prova, Alonso não teve problemas e venceu. No entanto, Massa precisou reduzir os giros do motor no meio da corrida para conseguir completar e dar à equipe italiana a primeira dobradinha do ano.