segunda-feira, março 22, 2010

Falta de ultrapassagens irritam pilotos

O GP do Bahrein, etapa de abertura do Mundial 2010 de F-1, representou uma verdadeira ducha de água fria nos ânimos de pilotos e torcedores da categoria. Diante de toda a expectativa criada sob o início da temporada, a proibição do reabastecimento - bem como a durabilidade expressiva dos pneus - fez com que parando somente uma vez ao longo da prova, pilotos protagonizassem um verdadeiro passeio no circuito de Sakhir, sem disputas ou ultrapassagens.

Entre os pilotos mais exaltados com a situação adversa, Mark Webber resolveu colocar a boca no mundo. O piloto da Red Bull afirmou que ficou completamente "entediado" durante a corrida, enquanto não conseguia ultrapassar Jenson Button e Michael Schumacher. Webber afirmou que passou as 49 voltas apenas observando a troca de marchas que ora Schumacher e ora Button faziam. Apesar de ter adotado linhas diferentes e de ter pressionado os dois adversários, Webber garantiu que não havia nada que pudesse fazer visando uma ultrapassagem sobre ambos.

O piloto australiano se disse chocado com a enorme dificuldade para se ultrapassar com a atual configuração dos carros. Realista, Webber afirmou que isso não é um bom presságio para qualquer uma das corridas da temporada e disse que sua torcida é para que outros circuitos possibilitem mais ultrapassagens ao longo das provas.