segunda-feira, março 22, 2010

Alonso minimiza disputa com Massa

A vitória no GP do Bahrein, bem como a ultrapassagem decisiva sobre Felipe Massa logo após a largada foram encarados por muitos como as primeiras demonstrações de que Fernando Alonso não chegou na Ferrari para brincar, muito menos para ser coadjuvante. Como já era de se esperar, jornais espanhóis como o "La Stampa", “Marca” e “As” não cansam de enaltecer Alonso, dizendo que o bicampeão chegou ao time italiano mostrando “quem é o chefe”.

Adotando tom conciliador, Alonso discordou da imprensa local. O espanhol pontuou que em primeiro lugar, a ultrapassagem na largada não foi extremamente decisiva. Depois, Fernando tratou de ressaltar que Massa não é um inimigo, mas sim um rival. Alonso ponderou que ele e o brasileiro dispõem de um mesmo carro e que diante disso, é natural que ora um ora outro vença as provas ao longo do Mundial.

Enquanto isso, mantendo o histórico discurso ferrarista, o presidente da montadora, Luca di Montezemolo, minimizou a importância de sua dupla de pilotos ao afirmar ao jornal “El Pais” que antes dos dois pilotos, em primeiro lugar vem a equipe. Em outras palavras, Luca deixou claro que seja com Massa ou Alonso, o importante é o time de Maranello andar na frente.