quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Red Bull lança em Jerez o modelo RB6

A equipe Red Bull apresentou nesta quarta-feira (10), no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, o modelo RB6, carro com o qual o time das latinhas de energético disputará a temporada 2010 do Mundial de F-1. De forma simples, a dupla de pilotos, formada por Sebastian Vettel e Mark Webber, revelou ao mundo o novo modelo da equipe.

Assinado pelo renomado projetista Adrian Newey, o bólido segue as linhas de seu antecessor e da maioria dos carros lançados neste ano. No entanto, o carro da Red Bull inovou no bico, que é alto e em formato em "V", e na tampa do motor, que em formato de "barbatana de tubarão", é ligada ao aerofólio traseiro.

O time austríaco, que em 2009 conquistou o vice-campeonato de pilotos e equipes, agora corre contra o tempo. Tanto que logo após o lançamento, coube a Mark Webber a tarefa de completar as primeiras voltas em Jerez com o RB6. Equipado dos motores franceses Renault, o novo carro terá a responsabilidade de levar a equipe ao caminho dos títulos. Além dos testes de hoje, Mark Webber seguirá no comando do bólido da Red Bull também nesta quinta-feira. Já na sexta, os trabalhos seguem com Sebastian Vettel, que volta à pista no sábado.