segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Ferrari anuncia cronograma para testes em Jerez

A equipe Ferrari definiu nesta segunda-feira seu cronograma para a série de quatro dias de treinos coletivos da Fórmula 1 no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. Após finalizar as atividades em Valência, desta vez o espanhol Fernando Alonso abrirá os testes com a F10, entrando na pista quarta e quinta-feira. Já o brasileiro Felipe Massa assumirá o novo carro do time na sexta-feira, seguindo com os treinamentos no sábado.

Segundo a escuderia italiana, o modelo F10 já está na pista espanhola, após ter passado por uma revisão completa na última semana, em Valência. Pelo o que consta, a configuração do carro será praticamente a mesma utilizada na semana passada, contando apenas com algumas atualizações mecânicas.

A Ferrari também confirmou que enquanto os testes acontecerão em Jerez, parte da equipe técnica estará em Maranello, na Itália, trabalhando na construção do segundo chassi do modelo 2010. Tal bólido será utilizado durante a terceira série de treinos coletivos de pré-temporada, marcada entre os dias 17 e 20 de fevereiro, também em Jerez de La Frontera.