Se alguém tinha dúvidas do poder de recuperação da Ferrari com relação ao Mundial passado, certamente deve ter mudado de opinião após os três dias de testes coletivos da pré-temporada 2010 da Fórmula 1, realizados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Após Felipe Massa liderar os dois primeiros dias de ensaios, nesta quarta-feira foi a vez de Fernando Alonso não só dominar os treinos, como também registrar o melhor tempo da semana. Estreando a bordo do modelo F10, novo carro da equipe Ferrari, o espanhol bicampeão do mundo registrou a melhor de suas 127 voltas em 1min11s470.
Mantendo a tônica dos dois dias anteriores, a BMW Sauber voltou a surpreender. Com o modelo C29, o espanhol Pedro de la Rosa fez o segundo tempo, para delírio dos cerca de 30 mil torcedores que lotaram o circuito de Valência e foram recompensados com uma dobradinha Alonso-De la Rosa.
Em seu segundo dia de testes pela equipe Mercedes, Michael Schumacher foi o terceiro mais rápido. O alemão, heptacampeão do mundo, foi cerca de 1 segundo mais lento do que a Ferrari de Alonso, mostrando que ao menos num primeiro momento, o time italiano dispõe do melhor pacote da pré-temporada. Com o novo carro da Toro Rosso, o espanhol Jaime Alguersuari foi o quarto colocado, seguido de perto pelo atual campeão Jenson Button, da McLaren, e pelo russo Vitaly Petrov, da Renault, que foram quinto e sexto mais rápidos, respectivamente.
Companheiro de Rubens Barrichello na equipe Williams, o alemão Nico Hulkenberg fechou a tabela de tempos na sétima e última posição. Os testes da Fórmula 1 voltam na próxima semana, desta vez, no circuito de Jerez de la Frontera, também na Espanha.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home