quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Alonso domina treinos da F-1 na Espanha

Se alguém tinha dúvidas do poder de recuperação da Ferrari com relação ao Mundial passado, certamente deve ter mudado de opinião após os três dias de testes coletivos da pré-temporada 2010 da Fórmula 1, realizados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Após Felipe Massa liderar os dois primeiros dias de ensaios, nesta quarta-feira foi a vez de Fernando Alonso não só dominar os treinos, como também registrar o melhor tempo da semana. Estreando a bordo do modelo F10, novo carro da equipe Ferrari, o espanhol bicampeão do mundo registrou a melhor de suas 127 voltas em 1min11s470.

Mantendo a tônica dos dois dias anteriores, a BMW Sauber voltou a surpreender. Com o modelo C29, o espanhol Pedro de la Rosa fez o segundo tempo, para delírio dos cerca de 30 mil torcedores que lotaram o circuito de Valência e foram recompensados com uma dobradinha Alonso-De la Rosa.

Em seu segundo dia de testes pela equipe Mercedes, Michael Schumacher foi o terceiro mais rápido. O alemão, heptacampeão do mundo, foi cerca de 1 segundo mais lento do que a Ferrari de Alonso, mostrando que ao menos num primeiro momento, o time italiano dispõe do melhor pacote da pré-temporada. Com o novo carro da Toro Rosso, o espanhol Jaime Alguersuari foi o quarto colocado, seguido de perto pelo atual campeão Jenson Button, da McLaren, e pelo russo Vitaly Petrov, da Renault, que foram quinto e sexto mais rápidos, respectivamente.

Companheiro de Rubens Barrichello na equipe Williams, o alemão Nico Hulkenberg fechou a tabela de tempos na sétima e última posição. Os testes da Fórmula 1 voltam na próxima semana, desta vez, no circuito de Jerez de la Frontera, também na Espanha.