sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Campos deve perder posto para Stefan GP

A cada dia que passa fica mais complicada a situação da equipe Campos, que vê seu ingresso na F-1 ser prejudicado, em virtude das graves dificuldades financeiras enfrentadas na reta final da pré-temporada 2010. Depois de meses de especulações sobre o futuro da escuderia na categoria, a revista alemã “Auto Motor und Sport” afirmou em sua última edição que o chefe da A1GP, Tony Teixeira, não deverá mais comprar o time espanhol.

Com isso, tudo indica que a Stefan GP, time sérvio que conta com o respaldo da Toyota e o apoio de Bernie Ecclestone, deverá herdar a vaga a pouco mais de um mês do início do Mundial. Teixeira era a última esperança da Campos para se manter na F-1. Se o time ficar mesmo sem o investimento do sul-africano, dificilmente conseguirá estar pronto para a estreia, no Bahrein, uma vez que hoje se encontra em dívida com a construtora italiana Dallara e também com a Cosworth, que vai fornecer os motores para o campeonato deste ano.

Para piorar de vez as coisas, o alemão Ralf Schumacher admitiu nesta sexta-feira que foi sondado por Zoran Stefanovic, dono da equipe sérvia, para disputar o Mundial 2010. Para o segundo cockpit, o time já especulou que deverá utilizar um piloto com pelo menos dois anos de experiência na F-1, situação que seria preenchida pelo japonês Kazuki Nakajima. Diante de todo este imbróglio, um dos maiores prejudicados seria o brasileiro Bruno Senna. Confirmado na Campos desde novembro do ano passado, o piloto - sobrinho do tricampeão Ayrton Senna - ficaria novamente sem vaga na F-1.