quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Equipe Virgin lança modelo VR-01

A equipe Virgin lançou nesta quarta-feira o modelo VR-01, carro com o qual o brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Timo Glock disputarão a temporada 2010 do Mundial de F-1. Com problemas no seu site oficial, a equipe inglesa não conseguiu exibir as imagens ao vivo do evento, que aconteceu em Silverstone, na Inglaterra.

O carro do time de Richard Branson, que tem as cores preto, branco e vermelho em destaque, tem como característica principal a fabricação utilizando Dinâmica de Fluídos Computacional (CFD), ao invés do tradicional túnel de vento utilizado pelas demais equipes. Diretor-técnico da Virgin, Nick Wirth destacou que o time conseguiu criar um carro de primeira classe em termos de design, o que trará benefícios aerodinâmicos e no que diz respeito à estabilidade.
Glock e Di Grassi se mostraram bastante empolgados com o novo bólido. Além de destacar a beleza, a dupla de pilotos acredita que o carro apresenta um bom design além de uma base bastante sólida, que deverá ser desenvolvida nos testes em pista. Vale relembrar que bem como Williams, Lotus, Campos e USF1, a Virgin fará uso dos motores Cosworth em sua temporada de estreia na Fórmula 1.