sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Equipe Force Índia pode fechar as portas

A Force India é a mais nova equipe da F-1 a enfrentar problemas às vésperas do início da temporada 2010. No entanto, diferente das equipes novatas, que sofrem com a falta de dinheiro, no caso da Force Índia, o problema diz respeito às movimentações financeiras. O time de Vijay Mallya corre o risco de perder os três registros que tem na Casa de Companhias Britânica, órgão inglês de registro de companhias, por não ter apresentado a movimentação financeira da temporada de 2008. O prazo teria vencido no final do ano passado, e se a empresa não prestar as contas atrasadas em 20 dias, corre o risco de deixar de existir.

Em entrevista ao jornal britânico “Daily Telegraph” desta sexta-feira, o chefe de operações da equipe indiana, Otmar Szafnauer, declarou que a Force India pediu ao órgão a prorrogação do prazo. Segundo Szafnauer, o time discutiu tal prorrogação porque precisava de mais tempo para entregar as contas em ordem.

Um representante da Companies House informou que o órgão vai esperar até 25 de fevereiro para ver a movimentação financeira da Force India. Caso o acordo seja desrespeitado e nenhuma movimentação seja enviada nos próximos três meses, então a equipe deixará de existir.