quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Massa lidera 1º dia de testes na Espanha

Felipe Massa não deu chances aos adversários e liderou com autoridade o primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada 2010 da Fórmula 1. A bordo do modelo F10, novo carro da equipe Ferrari, Massa liderou a segunda-feira de treinos em Valência, na Espanha, ao registrar o tempo de 1min12s564. O brasileiro superou em pouco mais de dois décimos de segundo o espanhol Pedro de La Rosa, que com o surpreendente modelo C29, da BMW Sauber, fez o segundo tempo.

Em seu retorno oficial à Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher não decepcionou. Estreando pela equipe Mercedes, o heptacampeão do mundo fez o terceiro tempo do dia, quatro décimos de segundo mais lento do que Massa.

Companheiro de Schumacher na Mercedes, o alemão Nico Rosberg foi o quarto mais rápido, sendo seguido de perto pelo inglês Gary Paffet, que testando pela McLaren, estabeleceu o quinto tempo. Além de Felipe Massa, Rubens Barrichello também esteve testando em Valência nesta segunda-feira. Estreando pela Williams, o brasileiro fez a 6ª melhor marca do dia. Os testes na Espanha seguem nesta terça-feira.