sexta-feira, janeiro 29, 2010

Com linha agressiva, McLaren lança carro

A equipe McLaren lançou nesta sexta-feira (29), o modelo MP4/25, carro que será pilotado por Jenson Button e Lewis Hamilton na temporada de 2010 do Mundial de F-1. O novo modelo chama bastante atenção em função de suas linhas agressivas, especialmente na parte traseira. O time de Woking manteve a "bigorna" na carenagem, próxima ao aerofólio traseiro. Já no bico do carro, o novo bólido dos ingleses seguiu a tendência lançada pela Red Bull em 2009 e reutilizada por Williams e Ferrari para 2010.

Ao contrário do que se especulava, a McLaren manteve para esta temporada o mesmo layout utilizado nos últimos anos, com a cor prata predominando, mesclada com detalhes em preto e vermelho. Diante do retorno da Mercedes-Benz à F-1 como equipe própria, cogitou-se a possibilidade da escuderia de Ron Dennis voltar a fazer uso da tradicional cor laranja, utilizada nos primeiros modelos da equipe de Bruce McLaren.

Chefe do time, Martin Whitmarsh, mostrou-se confiante com o carro e também com "uma das duplas mais fortes" do grid, formada por Button e Hamilton. Whitmarsh destacou que o grupo de engenheiros, designers e estrategistas demonstrou o quanto a equipe pode alcançar contando com um time operacional bastante focado. Com relação aos pilotos, o homem forte da equipe acredita que Button e Hamilton estão empenhados em trabalhar juntos para melhorar as perspectivas da equipe no que promete ser uma temporada das mais competitivas.