terça-feira, janeiro 26, 2010

Mercedes apresenta pintura para 2010

A equipe Mercedes realizou nesta segunda-feira (25) a apresentação da pintura que vai utilizar em seus carros na disputa da temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1. De volta à categoria como equipe de fábrica pela primeira vez desde 1955, o time alemão manteve a tradição, dando grande destaque para a cor prata. Além disso, o patrocínio da petrolífera malaia Petronas também exerce influência nas cores do time, que apresenta linhas verdes no carro.

No lançamento da pintura para 2010, realizada no modelo BGP 001 - que levou a Brawn GP aos títulos de pilotos e equipes - a Mercedes aproveitou para apresentar oficialmente sua dupla de pilotos, formada por Michael Schumacher e Nico Rosberg.

No evento desta segunda-feira, realizado no museu da montadora, em Sttugart, na Alemanha, o chefe da equipe, Ross Brawn, afirmou que espera um futuro brilhante para o time. Além de elogiar a chegada de Rosberg, Brawn obviamente deu enorme destaque para o retorno do amigo Schumacher, com quem viveu anos vitoriosos nos tempos de Benneton e Ferrari. Por fim, Ross confirmou que a Mercedes vai apresentar seu novo carro para 2010 no dia 1º de fevereiro, na abertura dos testes coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha.