quarta-feira, janeiro 27, 2010

Indy divulga traçado para prova em SP

Há menos de dois meses para a realização da etapa brasileira da Fórmula Indy, o circuito de rua de São Paulo foi divulgado oficialmente pela categoria nesta terça-feira. A pista, localizada na Zona Norte da capital, terá pouco mais de 4 km de extensão, começando no Sambódromo, passando pela avenida Olavo Fontoura, contornando o estacionamento do Anhembi e caindo na Marginal Tietê. Depois de passar pelas margens do rio, os carros voltam à passarela do samba, onde também será a linha de chegada. A previsão é de que a prova tenha cerca de 75 voltas.

Idealizador do traçado paulistano, Tony Cotman afirmou que se trata de uma pista desafiadora, que certamente terá bastante emoção para a corrida. Cotman destacou que a parte da pista situada no Sambódromo é feita de concreto, sendo que todo o resto será de asfalto. Na opinião do especialista, mudanças na superfície de uma pista sempre são boas para as disputas nas corridas.

Ao ter acesso ao desenho final da pista paulistana, Helio Castroneves foi só elogios. O brasileiro da Penske afirmou que com longas retas, a pista certamente será bastante rápida, cheia de desafios. Por fim, na opinião do piloto, a corrida - marcada para o dia 14 de março - será muito boa e empolgante para o público.