terça-feira, janeiro 26, 2010

Toro Rosso confirma renovação de Alguersuari

A equipe Toro Rosso confirmou nesta sexta-feira (22), por meio de comunicado, que Jaime Alguersuari continuará ocupando o 2º cockpit do time em 2010, tendo ao seu lado o já confirmado Sebastien Buemi.

Alguersuari, de apenas 19 anos, estreou na Fórmula 1 na metade da temporada passada, mais precisamente no GP da Hungria. Com tal oportunidade, o espanhol se tornou o piloto mais jovem a ingressar na categoria. Se muitos aguardavam grandes resultados, ao menos neste início isso não aconteceu. No entanto, apesar de não dispor de toda a experiência de boa parte dos demais pilotos do grid, Jaime demonstrou maturidade e teve uma sensível evolução durante o ano.

Com Alguersuari assegurado para 2010, a Espanha terá pela primeira vez na história nada menos do que três representantes na F-1. Além do piloto da Toro Rosso, o bicampeão Fernando Alonso defenderá a Ferrari e Pedro da La Rosa guiará um carro da Sauber. Por fim, com a confirmação feita pela Toro Rosso, agora restam apenas quatro vagas disponíveis na F-1, sendo duas delas na USF1, uma na Campos e outra na Renault.