quinta-feira, janeiro 28, 2010

Em Maranello, Ferrari apresenta a F10

A equipe Ferrari apresentou na manhã desta quinta-feira (28), em Maranello, na Itália, o modelo F10, carro com o qual disputará a temporada 2010 da F-1. A cerimônia, que pôde ser conferida integralmente no site da escuderia, contou com a presença dos principais membros do time italiano, incluindo o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, o chefe de equipe, Stefano Domenicali, os pilotos titulares, Felipe Massa e Fernando Alonso, além dos competidores reservas, Giancarlo Fisichella, Luca Badoer e Marc Gené.

Dando início à apresentação, Domenicali destacou a importância deste campeonato para o time. O chefe da Ferrari lembrou que o Mundial de 2009, por diferentes motivos, não foi positivo e que diante disso, o objetivo da equipe é voltar a ser competitiva. Na sequência do discurso, Domenicali revelou ao mundo o modelo F10. Na imprensa mundial, a primeira impressão é de que o carro, assinado pelo projetista Aldo Costa, lembra bastante o modelo RB5, utilizado pela Red Bull no último campeonato. Tal semelhança se deve, sobretudo, a presença de um duto de ar no bico, além de uma espécie de “borda” nas laterais.

Na sequência, vieram as declarações dos pilotos. Após sofrer um grave acidente nos treinos para o GP da Hungria do ano passado, Felipe Massa se disse extremamente feliz por estar no lançamento da nova Ferrari e garantiu que quer trabalhar mais do que nunca para que a equipe vença o campeonato. Por sua vez, o espanhol Fernando Alonso demonstrou emoção em sua primeira apresentação como piloto Ferrari. O bicampeão do mundo se disse pronto para a disputa e destacou que trabalhará com Massa para levar o título para a escuderia de Maranello.