quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Barrichello dá dica a Rosberg: Cai fora!

A temporada mal começou e algumas velhas desavenças já vieram à tona. Após o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, jornalistas perguntaram ao brasileiro Rubens Barrichello se ele poderia dar algum conselho para Nico Rosberg, companheiro de Michael Schumacher na nova equipe Mercedes. Mesmo ciente de que provocaria muitas repercussões, Barrichello não titubeou ao responder que Nico deveria cair fora do time.

Rubinho destacou que Rosberg precisará ser rápido e não poderá bater durante o ano, sendo que Ross Brawn sempre lhe dirá isso antes das corridas. Mantendo o discurso, o brasileiro afirmou que sabendo o que sabe, e vendo como Schumacher foi forte logo em seu primeiro teste com o novo time, Rosberg sem dúvida alguma terá um trabalho muito difícil pela frente, de enorme provação de seu talento.

Há alguns anos o clima entre Barrichello e Schumacher é pouco amistoso. Durante os anos que dividiram a Ferrari, a cordialidade parecia rondar o time de Maranello. No entanto, bastou que Rubinho fosse para a equipe Honda para que se revelasse uma convivência difícil entre ambos. Até mesmo em corridas de kart os pilotos já se desentenderam e hoje, seguem a rotina de trocar farpas pela imprensa, com Barrichello sempre apontando que o alemão terá privilégios em qualquer time que estiver.