quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Equipe Campos teria sido vendida à VW

O jornal espanhol “As” trouxe em sua edição desta quinta-feira matéria indicando que a equipe Campos teria se salvado de seus problemas financeiros e em seguida, teria sido vendida à Volkswagen, que assumirá o controle da equipe em 2011. De acordo com o diário, Bernie Ecclestone foi o responsável pelo negócio, que possibilitou a sobrevivência do time. Em acerto com José Ramón Carabante, sócio de Adrián Campos, ficou definido que o ex-piloto deixará o comando da escuderia.

Além disso, tudo levar a crer que a equipe irá à abertura do Mundial, no Bahrein, mas levando outro nome. A dívida com a fabricante de chassis Dallara será paga por Carabante, com um investimento próximo dos R$ 15 milhões. A equipe, que manterá sua sede em Alzira, na região de Valência, na Espanha, passará a ser comandada por Colin Kolles. De acordo com o “AS”, com as dívidas devidamente quitadas, a equipe espanhola será a plataforma utilizada pela montadora Volkswagen para estrear de vez na Fórmula 1 em 2011.

Ao que tudo indica, o brasileiro Bruno Senna segue como o único piloto confirmado do time para a temporada 2010. Situação semelhante vivem os 120 empregados do time, que serão mantidos. Com a provável definição do imbróglio envolvendo a Campos, a Stefan GP - time sérvio que pretende ingressar na F-1 ainda nesta temporada - terá de direcionar esforços para uma possível última vaga no grid, hoje ocupada pela USF1, time norte-americano que vive complicada situação financeira.