quarta-feira, janeiro 20, 2010

Título é a meta de Schumacher para 2010

Prestes a retornar à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria, Michael Schumacher não esconde seus planos ambiciosos para a temporada 2010, que promete ser uma das mais competitivas dos últimos tempos. Em seu site oficial, o piloto da Mercedes destacou a experiência de trabalhar novamente com Ross Brawn, chefe da campeã Brawn GP e com quem trabalhou em sua passagem vitoriosa por Ferrari e Benetton.

Para Schumacher, não se pode esperar nada menos do que a conquista dos títulos de Pilotos e Construtores para coroar a temporada. O alemão destacou que a equipe que a Mercedes dispõe é única, contando com o trabalho sempre competente de Brawn, além de todo o conhecimento da montadora, aliado ao melhor motor da categoria.

Não bastasse a meta ousada, o alemão de 41 anos disse, ainda, que se sente muito melhor agora do que antes de anunciar sua aposentadoria, em 2006, e que essa pausa em sua carreira o fez voltar melhor ainda, com todas as baterias recarregadas.

Na última semana, visando uma melhor preparação para os testes de pré-temporada da F-1, Schumacher realizou três dias de treinos em Jerez de La Frontera, na Espanha, a bordo de um carro da GP2. Segundo Schumi, o resultado foi melhor do que o esperado. No entanto, o piloto admitiu que as diferenças entre os carros da categoria e da F-1 são grandes e que diante disso, está ansioso para que cheguem os testes coletivos com a Mercedes, marcados a partir de 1º de fevereiro.