quarta-feira, janeiro 20, 2010

Rossi volta a testar com a Ferrari

Apesar de ter sofrido com uma inflamação de apêndice na semana passada, o italiano Valentino Rossi iniciou nesta quarta-feira (20), no circuito de Montmeló, em Barcelona, na Espanha, mais uma série de testes com um carro da Ferrari. Os treinos foram um presente da equipe italiana ao piloto, pela conquista de mais um título mundial da MotoGP.

Rossi vai pilotar o modelo F2008, o que não é novidade para o piloto. O heptacampeão da Moto GP já acelerou o mesmo carro em novembro de 2008. Desta vez, correndo em Barcelona, Valentino treinará com pneus da GP2, para respeitar as atuais regras de testes da F-1, que exige que os treinos só aconteçam com modelos que estejam defasados em no mínimo dois anos.

Esta é a sexta vez que o “Doutor” das motos senta no cockpit de um modelo da Ferrari. Para a mídia, os treinos sempre tiveram caráter de diversão, mas Rossi chegou a cogitar uma ida para a categoria em 2005, ideia que não vingou. No ano passado, o italiano admitiu ter sido procurado pela escuderia de Maranello para substituir Felipe Massa, após o acidente do brasileiro nos treinos para o GP da Hungria. No entanto, lutando pelo título da Moto GP, Rossi foi obrigado a recusar o convite e adiar um pouco mais seu ingresso na F-1, que uma hora ou outra, ainda acontecerá de forma oficial.