A Toyota anunciou na última semana sua retirada da Fórmula 1. No entanto, a escuderia nipônica se comprometeu a ajudar o japonês Kamui Kobayashi a dar continuidade a sua carreira. A montadora japonesa afirmou que Kobayashi vai continuar no programa de jovens pilotos da empresa, mas que será liberado assim que encontrar uma vaga na Fórmula 1.
Kamui estreou na categoria no GP do Brasil, penúltima etapa do campeonato, quando substituiu Timo Glock, que se recuperava de um acidente sofrido nos treinos para a etapa do Japão. Em Abu Dhabi, Kobayashi novamente entrou no lugar do alemão e com o sexto lugar na corrida, tinha a vaga de titular praticamente garantida para a próxima temporada, não fosse a saída da equipe do Mundial.
Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, um porta-voz garantiu que a Toyota fará tudo o que for possível para que Kobayashi tenha a oportunidade de seguir na categoria, mesmo que para isso tenha que assinar contrato com outro time. O mesmo porta-voz também declarou que a sede da montadora em Colônia, na Alemanha, será reestruturada e continuará servindo de base para a Toyota na Europa, pondo fim aos boatos de que seria vendida ou até mesmo fechada.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home