segunda-feira, novembro 16, 2009

Alonso faz 1ª aparição pela Ferrari

Liberado pela equipe Renault – com que tem contrato até o dia 31 de dezembro – o espanhol Fernando Alonso fez neste domingo a sua primeira aparição como piloto da Ferrari, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, durante visita ao último dia do Ferrari Finali Mondiali, evento anual de fim de temporada da equipe italiana.

Em seus primeiros minutos com aquela que será sua escuderia durante as próximas três temporadas, Alonso visitou a tenda da equipe instalada no circuito, para depois ir à área dos boxes. Lá, conheceu antigos modelos do time, dando atenção especial ao carro com o qual o francês Alain Prost conquistou o vice-campeonato de 1990.

O evento teve significado especial para a Ferrari, uma vez que pela primeira vez, a equipe pode reunir sua dupla titular de pilotos para 2010. Além de Alonso, que andou nos modelos esportivos da Ferrari somente como convidado, o brasileiro Felipe Massa voltou a guiar o modelo F60 do time e se disse extremamente feliz e esperançoso para a próxima temporada.

Se sentido vitorioso por voltar às pistas totalmente recuperado, após o grave acidente sofrido nos treinos para o GP da Hungria deste ano, Massa conversou longamente com Alonso e na companhia do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e dos pilotos de teste da equipe (Giancarlo Fisichella, Marc Gene e Luca Badoer) fez apresentações com manobras frente às 30 mil pessoas que compareceram ao autódromo de Valência somente para ver em ação os carros da marca italiana.

Da esquerda para direita: Gené, Alonso, Fisichella, Domenicalli, Badoer e Massa