Acostumado a correr ao lado de campeões mundiais, Felipe Massa não terá uma temporada diferente em 2010. Após dividir as atenções na equipe Ferrari com Michael Schumacher e Kimi Raikkonen, o companheiro do brasileiro no próximo ano será Fernando Alonso, bicampeão mundial em 2005 e 2006. A personalidade forte do espanhol não é novidade, mas isso não afeta e muito menos gera preocupação por parte de Massa.
Em entrevista a uma rádio da capital paulista, o brasileiro afirmou que não se preocupa com o tão comentado temperamento difícil do espanhol e não se importa com os comentários de parte da imprensa especializada, que acredita que a Ferrari dará atenção especial a Alonso. Ressaltando a tradição da equipe, Massa lembrou que correndo pela Ferrari, a expectativa é de que sempre se tenha um companheiro de equipe forte. Felipe aproveitou para elogiar Alonso, dizendo que sem dúvida alguma, o espanhol é um dos melhores pilotos da F-1 e que diante disso, tentará fazer seu trabalho da melhor forma possível para junto com Fernando, fazer um carro competitivo na pista.
O que mais parece preocupar Massa em 2010 são as mudanças no regulamento da categoria, principalmente, o fato dos carros não reabastecerem mais durante as provas. Segundo o piloto, o acerto mudará muito, uma vez que haverá grande diferença entre o carro para o treino de sábado, com tanque vazio, e o carro para a corrida no domingo, com tanque cheio. A mudança drástica no peso mudará muito a estabilidade do carro durante a prova e diante disso, Massa prevê muitos erros e ultrapassagens para o próximo ano e analisa que as primeiras voltas das corridas serão fundamentais para o resultado final.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home