quarta-feira, novembro 11, 2009

Schumacher demonstra arrependimentos

O alemão Michael Schumacher confessou em entrevista nesta semana que, se pudesse voltar no tempo, faria "algumas coisas de forma diferente". O heptacampeão se referiu, especialmente, ao polêmico acidente com Jacques Villeneuve no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, última etapa da temporada de 1997, quando ambos disputavam o título mundial.

Na ocasião, Schumacher liderava a prova e bateu deliberadamente no canadense após uma tentativa de ultrapassagem. Enquanto Villeneuve voltou à pista, o piloto da Ferrari foi parar na brita e abandonou a prova, abrindo caminho para o primeiro título do então piloto da Williams. Schumi afirmou que teve algumas oportunidades de evitar aquilo tudo em Jerez 97, mas que passado o problema, inclusive com a desclassificação daquele campeonato, o piloto pôde tirar muitas lições para a carreira.

Por outro lado, Schumacher também se mostrou contente com o apoio demonstrado pelos torcedores quando ensaiou um retorno às pistas em agosto deste ano, por conta do acidente do brasileiro Felipe Massa. O alemão afirmou que a resposta dos fãs foi uma enorme surpresa e que realmente foi algo especial, principalmente porque veio como resultado de um relacionamento longo e vitorioso com a Ferrari.

Por fim, Schumacher, falou sobre aposentadoria. O alemão, eleito como melhor piloto da história da F-1 segundo o tablóide inglês “The Sun”, disse que parou de correr em 2006 porque não tinha mais energias para continuar. No entanto, sobre voltar a correr no futuro, Schumi desconversou, ao afirmar que ainda não tomou uma decisão definitiva.