A tradicional revista alemã "Auto Motor und Sport” garante em sua edição desta semana que a especulada compra da Brawn GP pela Mercedes-Benz está prestes a ser confirmada. Segundo a publicação, a montadora poderá até mesmo dar nome ao time de Ross Brawn a partir de 2010.
O sucesso das negociações, de acordo com a revista, pode resultar na mudança de cores do carro da equipe, que se aproximaria do prateado hoje utilizado pela McLaren. O principal empecilho para que a Mercedes denomine a Brawn, no entanto, é justamente o acordo da montadora alemã com a McLaren.
Segundo os boatos que circulam na categoria, o time de Ron Dennis teria exercido poder de veto ao impedir que a Red Bull recebesse os motores Mercedes na próxima temporada. Antes disso, entretanto, o chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, já havia aprovado o fornecimento para a Brawn por duas temporadas.
Tal autorização, baseada fortemente no fato de que a Brawn GP era somente uma equipe novata, que teria herdado o espólio da Honda, iniciou uma relação íntima entre a equipe e a Mercedes, a ponto dos rumores relacionados à compra surgirem. Tal falha na estratégia, que fortaleceu o adversário e enfraqueceu a própria parceria, poderia custar até mesmo o cargo de Whitmarsh, que voltaria a ser subordinado do eterno chefe da McLaren, Ron Dennis.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home