Rubens Barrichello prevê um 2010 bastante difícil para pilotos e equipes na Fórmula 1. As mudanças no regulamento, que definiram a proibição do uso do Kers e o fim do reabastecimento durante as provas, resultarão em experiências totalmente novas para os pilotos na próxima temporada.
Curiosamente, Rubinho é o único do grid a já ter corrido quando o reabastecimento era proibido, em 1993. A partir de 94, o reabastecimento voltou à categoria, sendo mantido até a última prova deste ano. Apesar da experiência vivida há quase 17 anos, o piloto brasileiro destaca que os carros e a própria Fórmula 1 mudaram muito neste período.
Diante disso, Rubinho ressalta que sem testes, ninguém terá experiência neste novo formato da categoria, o que trará enormes dificuldades no início. Barrichello destaca que o aprendizado terá que ser muito bom e rápido. Afinal de contas, até a abertura do próximo mundial, no dia 14 de março de 2010, os pilotos terão pouquíssimas oportunidades de testar os novos carros.
Segundo o brasileiro, a previsão é de que as equipes dediquem os primeiros treinos somente às configurações com muito combustível, para que possam se adaptar à altura do carro em relação ao chão, além de demais pontos básicos. No próximo ano, a tendência é de que os carros larguem para as provas com pelo menos 180 kg de combustível.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home