F-1: O bom, rápido e inconstante Montoya de sempre
O colombiano Juan Pablo Montoya foi um dos grandes protagonistas do GP da Austrália deste domingo, realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne. Na verdade, o piloto da McLaren fez de tudo um pouco desde a sexta-feira. Além de escapar da pista nos treinos livres, Juan Pablo foi alvo de muitos boatos que já colocaram como certa a sua transferência para equipe Red Bull em 2007.
No sábado, Montoya vinha com um bom desempenho na superpole e tinha tudo para marcar o melhor tempo da fase final do treino, quando errou sozinho, e teve de se contentar com a modesta quinta posição. Na corrida, começou "causando" logo na volta de apresentação, quando rodou sozinho, num caso de barbeiragem que só pilotos como ele podem mesmo protagonizar. Depois, beneficiado pelo motor apagado de Fisichella, conseguiu voltar a sua posição no grid e após a largada, fez uma bela corrida de recuperação, realizando ultrapassagens e mostrando um bom rendimento.
No entanto, após um atrapalhado pit stop, Juan Pablo provou na pele mais uma vez que, no automobilismo, não basta apenas ser rápido. Quando forçava para cima de Ralf Schumacher (Toyota), lutando pela terceira posição na prova, Montoya errou (mais uma vez), foi para a grama, acabou tendo afetado o controle de giros do motor e deu adeus a sua tumultuada corrida. Para quem gosta de arrojo e audácia, "El gordito" pode ser considerado um showman, mas para quem gosta de resultados, Montoya é o mesmo piloto de sempre: genial porém inconstante. Sim! Muito inconstante.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home