F-1: Button mostra força da Honda e larga na pole em Melbourne
O alemão Ralf Schumacher atestou novamente a evolução da Toyota, com o sexto lugar; Trulli, que não treinou na última parte por problemas no carro, sai em nono – posição que pertenceria a Jacques Villeneuve, não fosse o canadense punido por trocar o motor de sua BMW. Para os brasileiros, a sessão esteve longe de ser das melhores. Rubens Barrichello, atrapalhado por Yuji Ide na primeira fase do treinamento, ficou em 16º, eliminado logo de cara. Já Felipe Massa passou por cima de uma zebra e viu sua 248 F1 perder o rumo, rodando quando brigava por um lugar na “Superpole”. Larga em 15º.
Com sol, nuvens e parcos momentos de chuva, o treino teve momentos inusitados. No mais estranho deles, a Ferrari esqueceu uma peça do sistema de refrigeração de freios sobre o carro de Michael Schumacher. Ao sair dos boxes, o alemão “atropelou” as mangueiras, o que pode ter prejudicado seu desempenho – um inexpressivo décimo lugar.
Veja os dez primeiros do Grid de largada:
1) Jenson Button (ING/Honda/M), 1min25s229
2) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), 1min25s635
3) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 1min25s778
4) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), 1min25s822
5) Juan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes/M), 1min25s976
6) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 1min26s612
7) Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), 1min26s937
8) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), 1min27s579
9) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), sem tempo na fase final da Superpole
10) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 1min26s718
3 Comments:
Olá Alexandre...
sobre Ide, ele me faz lembrar o malaio Alex Yoong, piloto esforçado mas de atuações sofríveis.
Em relação a transmissão da Globo, para quem gosta de automobilismo, foi difícil de aguentar. No entanto, a cobertura da viagem de Marcos Pontes merece um desconto nosso. Afinal de contas, não é todo dia que vemos um brasileiro indo para o espaço.
abraço a todos e continuem postando.
Fellipe, agora tem que tomar cuidado quando for falar do Yoong, pq ele fez a pole na A1GP...rs...Mas falando sério este Ide não tinha que estar na F1. Aproveitando para perguntar: Quais são os critérios para se tirar a superlicença?
Giovanni...
sobre o Yoong, nem vou comentar! O campeonato da A1 GP é tão fraco, desorganizado e de um nível técnico tão baixo que a pole dele lá na China é interessante e engraçada ao mesmo tempo. É notório que ele tenha testado um pouco mais desde a sua passagem sofrível na F-1, mas ninguém se torna um fora de série em tão pouco tempo.
Sobre a superlicença, a FIA exige que cada piloto percorra uma determinada quilometragem em testes e demais atividades em pista para então conceder a licença. No entanto, não imagino como a entidade pode ter dado tal autorização para um piloto com o Ide. Rodar quatro vezes numa mesma volta num treino classificatório é algo inédito na categoria, acredito eu. Mas tenha certeza que de acordo com as atuações dele, a FIA estará de olhos bem abertos para cassar tal licença ou pelo menos chamar a atenção do japonês. Em outras palavras:"Ide...ou acorda..ou acelera!!!" abraço a todos e continuem postando.
Postar um comentário
<< Home