domingo, abril 02, 2006

F-1: Motor Honda abre o bico e decepciona time

A sexta-feira em Albert Park foi dominada pelo piloto de testes da Honda, o inglês Anthony Davidson. No sábado, o também britânico Jenson Button registrou a pole position para a prova, sendo esta a terceira de sua carreira e a primeira da história da Honda desde o retorno da fábrica à F-1 com equipe própria. Tudo corria bem, até que chegou o domingo e nada mais parece ter dado certo para os pilotos da equipe.

O pole Button perdeu a ponta logo na relargada após a entrada do safety car. Depois, sofreu com a perda de rendimento dos pneus Michelin, que em seu carro, não demonstraram uma boa aderência, não possibilitando ao inglês a manutenção de posições. Ainda no final, quando rumava para um apagado quinto lugar - diante da posição em que havia partido - Button viu seu motor abrir o bico quando contornava a última curva da última volta. Terminou sem pontos e com a cabeça explodindo tanto quanto seu motor.

Melhor para Rubens Barrichello, que com o outro carro da Honda, garantiu uma suada sétima posição, somando dois pontos importantes, após reclamar muito dos freios do carro. No final da prova, Rubinho ainda disse uma frase que certamente fará a equipe repensar certas expectativas: "O time viu que terá de trabalhar muito duro nas próximas semanas para estar bem mais competitivo na fase européia". Em outras palavras, Rubinho certamente quis dizer uma só coisa: nem adianta sonhar com pódios ou vitórias, porque o carro ainda não é bom o bastante.

1 Comments:

At 7:25 PM, Anonymous Anônimo said...

"Pitaco" histórico

O Button terá com quem se consolar. Barrichello, se não me engano, em 1993, no GP da Hungria, perdeu um pódio a metros da linha de chegada, depois que o motor apagou, ainda nos tempos de Jordan. O brasileiro chorou e até vomitou (desculpe o termo). As condições de Button são outras, mas a decepção não deve ser tão diferente.

 

Postar um comentário

<< Home