F-1: Massa corre sob pressão em Imola, após puxão de orelha do chefão Jean Todt
Com 24 anos e vindo de uma equipe sem grandes possibilidades - a Sauber - Felipe encontrou na Ferrari a grande chance de ser um piloto de ponta. Mas até agora não aproveitou tal oportunidade. O carro não tem ajudado neste início de campeonato - tanto que o próprio Schumacher tem penado com um equipamento muito aquém das expectativas - mas Massa tem feito bem menos do que se esperava em sua estréia na equipe italiana.
O povo brasileiro é mal acostumado. Viu Emerson, Piquet e Senna serem campeões e considera que todos os jovens pilotos não tem nem metade do talentos dos antigos campeões. A verdade é que as coisas na F-1 mudaram e os pilotos passaram a fazer menos diferença. O talento não é tão primordial quanto era antes. As diferenças são camufladas e os pilotos são considerados como seres iguais e não mais únicos. Felipe Massa tem um estilo próprio, que combina arrojo e velocidade. No entanto, se não souber buscar um equilíbrio, será sempre lembrado como apenas um piloto rápido, que um dia passou pela Ferrari. A hora de tentar se garantir no time italiano, visando o ano que vem, é agora. O próprio Jean Todt já avisou. Vale lembrar que Massa tem contrato apenas até o fim deste ano. Depois disso, só Deus e o presidente Luca di Montezemolo sabem.
2 Comments:
É uma pena que esteja acontecendo isto com Felipe Massa.
O contrato de apenas um ano já é um absurdo, e nos passa a sensação de que o brasileiro foi usado com um simples tapa buraco.
Se realmente existia a chance ter ficado na BMW, Felipe deveria ter feito, mas fazer julgamento é complicado.
Fica a torcida para que ele faça uma boa temporada e arrume um "contratão" para 2007
flw...
Giovanni..
creio que qualquer outro piloto não pensaria duas vezes ao optar por competir pela Ferrari ao invés de correr por uma equipe como a BMW, que mesmo com a sua competência germânica na arte de fazer carros, ainda não vingou na F-1 moderna como montadora vencedora.
Massa arriscou em ter apenas um ano de contrato, mas apostou no seu talento. O paulista sabe que tem potencial e carro disponível para conquistar pódios e somar pontos. No entanto, precisa ser mais constante e correr mais com a cabeça do que com a vontade. Afinal de contas, a Fórmula e muito menos a Ferrari permitem erros seguidos como os que o brasileiro vem cometendo. Um abraço a todos!
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