quinta-feira, abril 20, 2006

F-1: E agora Rubinho...será que vai????

Rubens Barrichello inicia o quarto fim de semana como piloto da equipe Honda com uma grande dúvida na cabeça: será que agora vai?? Bem, a dúvida é para onde vai! Que Rubinho vai para algum lugar, isso certamente ele vai. Se for bem, e enfim, mostrar uma boa adaptação ao conjutno RA 106-Michelin, o caminho será o céu, ou algo bem próximo dele. Afinal de contas, outras 14 corridas estarão à disposição para que Rubens busque bons resultados e confirme a boa fase. No entanto, se for mal no circuito Enzo e Dino Ferrari - justamente na pista que leva o nome do comendador de seu ex-time e de seu respectivo filho - aí sim Rubinho estará bem próximo da fogueira, ou melhor, do inferno!

A pressão sob o piloto brasileiro não pára de crescer. Quando optou pela mudança para a Honda, Barrichello tinha contrato por mais um ano com a Ferrari, mas de uma forma até inesperada e inimaginável, abriu mão de tal compromisso assinado, e incentivado pelos gracejos do amigo Gil de Ferran, foi para a equipe japonesa. Lá, durante os testes coletivos, parecia um piloto de kart. Motivado e de bem com a vida, Rubinho encheu os técnicos japoneses de esperança. Só que tudo começou a cair por terra no Bahrein. Problemas e reclamações começaram a surgir e até agora, com raras declarações de otimismo, nada parece ter mudado profundamente.

Para a etapa de Imola, a Honda promete levar um novo motor, mais resistente e potente. Além disso, novas evoluções para o carro serão postas em práticas. No entanto, ninguém sabe como estes aspectos contribuirão para Barrichello mostrar o serviço que todos tanto esperam. Para Jenson Button - outro piloto da Honda - após o pódio na Malásia e a pole na Austrália, a expectativa é das melhores. Diante disso, vamos aguardar e observar o que Rubinho nos reserva para este fim de semana!