As tradicionais coletivas de imprensa deram início, nesta quinta-feira, ao fim de semana do GP de San Marino de F-1. Equipes e pilotos estiveram hoje, no circuito Enzo e Dino Ferrari, realizando os últimos preparativos para a realização nesta sexta-feira, dos primeiros treinos livres visando a 4ª etapa do Mundial 2006. Entre os entrevistados, o destaque ficou para o atual campeão da categoria. Fernando Alonso é a atual estrela da categoria e ciente disso, trata de caprichar em suas declarações sempre bombásticas. Hoje, no entanto, o líder do campeonato não disse nada que ninguém já não soubesse.
Questionado pelos jornalistas, Alonso admitiu que apesar da boa vantagem que tem no campeonato (28 pontos diante de 14 do vice-líder Fisichella), as coisas estão bem mais difíceis que no ano passado, quando levou o Mundial sem maiores dificuldades, diante da inconstância da McLaren e do azar de Kimi Raikkonen. Além do companheiro na Renault (Fisico) e de Raikkonen, da McLaren, Alonso pôs Michael Schumacher como o terceiro principal rival na briga pelo campeonato deste ano. Vamos ver se a etapa de Imola confirma as previsões do espanhol! No que diz respeito ao time de Ron Dennis, certamente Kimi e Montoya terão um desempenho melhor do que nas primeiras provas do Mundial, buscando a liderança.
Na Ferrari, a expectativa é ainda maior. No ano passado, foi justamente em Imola que os italianso fizeram a melhor prova do ano e que Schumacher só não venceu porque encontrou na sua frente um Alonso mais do que inspirado. A esperança dos tifosi é que, com o fato da fábrica de Maranello ficar próxima da pista e das peças de reposição, além de evoluções, surgirem a cada novo treino, a Ferrari possa - correndo praticamente em casa - voltar aos bons tempos de vitórias.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home