domingo, abril 02, 2006

F-1: Notas e observações sobre o GP da Austrália

1º - Fernando Alonso - 9,0 = bom nos treinos, mas não ótimo, se redimiu com uma corrida irretocável. Sem erros como de costume, sabe guiar a Renault de uma forma única. Ruma para o Bicampeonato
2º - Kimi Raikkonen - 7,0 = bom nos treinos e competente na corrida. Não se arriscou muito, com exceção da ultrpassagem sobre Button. Foi segundo mas agora precisa manter os bons resultados. Depende da sorte também.
3º - Ralf Schumacher - 8,0 = com o carro que tem, fez milagre participando da superpole e sempre andando entre os primeiros. Levou uma punição e mesmo assim subiu num pódio mais do que merecido.
4º - Nick Heidfeld - 7,0 = rápido, constante e competente. O carro é bom e ajuda bastante. Deverá somar pontos muitas vezes durante o ano e até sapecar algum pódio.
5º - Giancarlo Fisichella - 4,0 = erro primário na largada, rodou sozinho e mostrou que sob pressão, não é nem sombra para Alonso. Ver o companheiro de equipe vencer da forma como viu também desanima qualquer um.
6º - Jacques Villeneuve - 6,0 = rápido durante o fim de semana, teve boa recuperação, uma vez que partiu lá de trás. Boa corrida e mereceu os 3 pontos.
7º - Rubens Barrichello - 4,0 = lento, cheio de problemas e reclamando adoidado. Não é o mesmo dos testes de pré-temporada e o carro também não é aquela maravilha.
8º - David Coulthard - 3,0 = tocou em Massa na largada, depois bateu em Trulli e ainda brigou com Speed. Não fez nada de bom mas ainda levou um ponto na sorte.