domingo, abril 02, 2006

Alonso campeão??? Ainda não, mas se continuar assim...

Fernando Alonso venceu neste domingo a segunda corrida no ano, de três provas disputadas até aqui. Líder do campeonato, o espanhol da Renault tem mostrado não só ter um ótimo carro em mãos, como também é dono de um estilo único, que une velocidade, arrojo, regularidade, técnica e sorte, muita sorte. O atual campeão do mundo conseguiu abrir em poucas provas uma vantagem tão cômoda na classificação, que já faz a Renault sonhar com o bicampeonato.

Na tabela de pilotos, Alonso já soma 28 pontos, diante de 14 do vice-líder e companheiro de equipe Giancarlo Fisichella. Não é difícil de se imaginar que, diante de mais alguns resultados ruins de Fisichella, a Renault acabe optando por ajudar Fernando a levar o título mesmo com sua teórica preferência por Fisico. Vale sempre lembrar, que tal preferência se deve ao fato de que Alonso já tem contrato assinado para 2007 com a McLaren.

No que diz respeito ao título da temporada, seria muito prematuro dizer que Alonso começou a colocar alguns dedos na taça. Restam 15 etapas para o fim do campeonato e tudo pode acontecer! Quer dizer, quase tudo. Acho difícil Fernando cair num marasmo e não conquistar vitórias tranquilas como a deste domingo. Arrisco-me a dizer que o piloto das Astúrias não só ganhará o Mundial como a conquista será mais fácil do que a do ano passado. No entanto, mesmo com todo este cenário favorável ao espanhol, o melhor discurso é o da cautela. Ainda não é hora de falar em título, e o próprio Alonso sabe disso.