segunda-feira, março 22, 2010

Mercedes tem planos para evoluir

O desempenho bastante discreto da equipe Mercedes na primeira etapa do Mundial 2010 de F-1 já era esperado. No entanto, Ross Brawn está confiante de que o time conseguirá se aproximar das principais rivais já nas próximas etapas. O chefe da escuderia declarou que a Mercedes prepara um plano de desenvolvimento para o modelo W01, além de contar com o trabalho em conjunto de Michael Schumacher e Nico Rosberg.

Brawn afirmou que apesar de não estarem suficientemente competitivos, Schumacher e Rosberg fizeram um bom trabalho no Bahrein. Aliás, o chefe do time destacou o desempenho da dupla de pilotos e a forma como trabalharam juntos para fornecer um retorno claro e consistente para o melhor desenvolvimento do carro durante o fim de semana em Sakhir.

Embora a equipe esteja nitidamente atrás de Ferrari e Red Bull, Brawn afirmou que já existe um plano de desenvolvimento em vigor para as próximas corridas. O que se comenta, no entanto, é que tanto Mercedes quanto McLaren só deverão se aproximar das primeiras posições após as provas na Austrália, Malásia e China, quando termina a fase asiática do campeonato.