Button segue imbatível, vence pela sexta vez no ano e Barrichello abandona na Turquia
* A disputa da prova:
O GP da Turquia não reservou grandes disputas ao público. Aliás, neste quesito, a corrida foi decepcionante. Numa das pistas mais seletivas do Mundial, o que se viu foi uma verdadeira “procissão”. No entanto, Nelsinho Piquet (Renault) protagonizou com o atual campeão Lewis Hamilton (McLaren) o melhor momento da prova. Voltando de seu reabastecimento, Hamilton se tornou “alvo” para Nelsinho. Após disputarem posição “roda-a-roda” durante toda a volta, Piquet fez por fora a curva 10 e passou à frente, voltou a perder a posição para Lewis na curva 11, mas se recuperou e fechou a volta na curva 12 reassumindo o posto e reeditando um duelo que aconteceu durante toda a temporada 2006 da GP2, categoria de acesso da Fórmula 1. Naquele ano, Hamilton sagrou-se campeão, enquanto Nelsinho ficou com o vice-campeonato.
* Notas para os pilotos: GP da Turquia
1 – Jenson Button – 10, 0 = O inglês vem se aproximando de um título mundial que, ao menos por enquanto, é mais do que merecido. A cada corrida, Button vem adquirindo confiança e maturidade que somente os grandes pilotos demonstram. Seis vitórias em sete corridas não é algo para qualquer um.
2 – Mark Webber – 8,5 = Fez novamente uma prova cerebral. Partindo em quarto, se beneficiou dos problemas de Barrichello e da estratégia equivocada de Vettel para terminar em segundo mais uma vez. Vem fazendo uma temporada surpreendentemente boa.
3 – Sebastian Vettel – 7,5 = Pole position, o alemão tinha a corrida nas mãos. Mas, jogou tudo pelo ar ao cometer um erro ainda na primeira volta. Depois disso, sua estratégia não funcionou, Button foi embora e até Webber ficou na frente. O pódio acabou sendo lucro.
4 – Jarno Trulli – 7,5 – Apagado nos GP’s da Espanha e de Mônaco, o italiano voltou às boas atuações na temporada. Conquistou um bom quarto lugar, mantendo a Toyota como a terceira força da temporada, atrás somente de Brawn GP e Red Bull.
5 – Nico Rosberg – 8,0 = Vem fazendo excelente temporada, levando-se em conta que pilota o carro apenas mediano da Williams. Partindo entre os primeiros, se manteve lá durante toda a prova, somando importantes pontos no campeonato.
6 – Felipe Massa – 7,0 = A atuação de Mônaco ficou para trás e o brasileiro nada teve a fazer. Com um carro longe do rendimento dos ponteiros, Massa lutou por posições intermediárias e ao fim, fechou em sexto. Pouco para quem sonhava ao menos com um pódio.
7 – Robert Kubica – 8,0 = Com o carro bastante limitado da BMW, foi bem no treino classificatório e se manteve entre os primeiros durante toda a prova. Foi o sétimo colocado, somando seus primeiros pontos no ano.
8 – Timo Glock – 6,5 = Da mesma forma que Trulli, o alemão esteve apagado nas últimas corridas. No entanto, em Istambul, fez boa prova de recuperação e ajudado pela estratégia nos pits, alcançou o oitavo lugar, somando mais um ponto no campeonato.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home