quarta-feira, maio 27, 2009

Castroneves dá a volta por cima e vence pela 3ª vez as 500 milhas de Indianápolis

Fantástica e incontestável a 3ª vitória de Helio Castroneves nas 500 milhas de Indianápolis. Sem dúvida alguma, um exemplo vivo de superação. Passar por tudo o que passou (processo, julgamento e etc), voltar às pistas no auge de sua forma e vencendo uma prova tão tradicional só ressaltam ainda mais a competência do brasileiro. É necessário ressaltar também a importância do suporte dado pela equipe Penske ao brasileiro. É aquela velha história: Não se tem um bom piloto sem um bom time. A equipe do vitorioso Roger Penske é a melhor das Américas e não se tem o que discutir.
A vitória de Castroneves no último domingo deu ao time o 15º triunfo em Indianápolis. Interessante é notar que destas 15, cinco são brasileiras: uma com Emerson Fittipaldi, uma com Gil de Ferrarin e as três de Helinho. Não se pode esquecer ainda que Fittipaldi ainda venceu mais uma vez a prova, desta vez defendendo as cores da equipe Patrick.

Para Castroneves, a vitória em Indianápolis, além de lhe encher os bolsos (o brasileiro recebeu um prêmio de "nada menos" que U$ 3 milhões) fez com que o piloto se coloque diretamente na luta pelo título. Dario Franchitti ainda é o líder do campeonato da F-Indy, com 122 pontos. No entanto, Helinho já é o 2º, com 117 pontos e parece disposto e mais do que motivado a buscar este título que lhe falta. No ano passado, o brasileiro ficou com o vice-campeonato.