segunda-feira, setembro 10, 2007

09/09/07: Apesar das críticas, Alonso "sobra" na Itália e acirra luta com Hamilton

Delator, traidor, inimigo do próprio time. Mesmo diante de tantas críticas dentro e fora das pistas, relacionadas ao famoso caso de espionagem envolvendo a McLaren, o espanhol Fernando Alonso fez pouco caso das opiniões alheias e em Monza, fez o que melhor sabe: acelerar. E em se tratando de um bicampeão do mundo, não basta apenas colocar o pé no fundo. É preciso ser o mais rápido, vencer e convencer. Numa clara demonstração de resposta em alto estilo, Alonso “sobrou” no GP da Itália. Largou na pole position, despachou as Ferrari logo nas primeiras voltas, registrou a melhor volta da prova e conquistou sua quarta vitória no ano. Por fim, mostrou ao companheiro de equipe Lewis Hamilton, o segundo colocado, que está cada vez mais próximo na luta pelo tricampeonato mundial.

No entanto, mesmo vencendo de forma incontestável e reduzindo para meros três pontos a desvantagem para o ainda líder Lewis, Alonso notou mais uma vez que tem dentro do time um rival que deposita no arrojo todas as suas fichas. Hamilton conquistou literalmente “na marra” um segundo lugar que já estava perdido para o finlandês Kimi Raikkonen, após a última parada nos pits. Atordoado diante de uma ultrapassagem das mais ousadas do inglês, coube ao decepcionado Raikkonen completar o pódio em terceiro, evitando uma decepção maior dos tifosi, que lotaram a pista de Monza na esperança de assistir a uma vitória do time de Maranello.

Pior situação do que Kimi viveu Felipe Massa. Largando em terceiro, Massinha sofreu com um misterioso problema na parte traseira de sua Ferrari, abandonou a prova logo na oitava volta e praticamente deu adeus ao título. Após a etapa italiana, o brasileiro tem 23 pontos de desvantagem para o líder Hamilton, restante somente quatro provas para o fim do Mundial.

Numa prova sem grandes emoções – exceções feitas às disputas de Hamilton e Massa na largada e de Raikkonen e novamente Hamilton durante a corrida – a BMW mostrou mais uma vez sua posição como 3ª força do campeonato, somando bons pontos com Heidfeld e Kubica. Com um carro da modesta Williams, Nico Rosberg voltou a fazer milagre, ao ser sexto colocado. Outro destaque positivo fica para Jenson Button, que levou a Honda à conquista de mais um ponto no campeonato, com o oitavo lugar. Já Rubens Barrichello, apesar de fazer uma corrida honesta e competitiva, não passou da 10ª posição.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com o GP da Bélgica, no lendário circuito de Spa-Framcorschamps. No entanto, a McLaren terá nesta quinta-feira uma difícil batalha nos tribunais, quando será julgada pelo Conselho Mundial da FIA, em virtude do já famoso caso de espionagem envolvendo o time inglês e a Ferrari. Na pior das hipóteses, a equipe de Alonso e Hamilton - vitoriosa em Monza - pode sair da reunião em Paris derrotada, já que existe a possibilidade do time ser excluído do atual mundial e da temporada de 2008, o que seria uma enorme "tragédia" para a categoria. Vamos aguardar pelo desenrolar desta história.

Marcadores:

1 Comments:

At 12:07 PM, Blogger Thiane said...

Olá Felipe tudo bem? Encontrei você no Orkut e adorei seu blog. Eu trabalho na Edelman (www.edelman.com.br), uma das maiores agências de RP do mundo, e estou caçando perfis para um projeto da Ruffles (Pepsico), que é nosso cliente. Você topa bater um papo comigo? Meus contatos são: 3017 5305 e 9152 21988. Abraços

 

Postar um comentário

<< Home