26/08/2007: Soberano em Istambul, Massa vence GP da Turquia e se mantém na luta do título
De quebra, Massinha ainda manteve sua soberania na pista de Kurtkoy, palco da primeira pole e vitória de sua carreira, conquistadas no ano passado. Para o líder Hamilton, faltou sorte na prova turca. O inglês da McLaren teve a corrida prejudicada pelo estouro do pneu dianteiro direito, quando restavam 16 voltas para a bandeirada. Com maestria, a sensação da temporada ainda conseguiu voltar aos boxes e conquistar um heróico quinto lugar, suficiente para manter a dianteira na tabela de classificação.
Para a Ferrari, além da vitória de Massa, nada poderia ser melhor do que a segunda posição com Kimi Raikkonen. O finlandês bem que tentou atacar Massa na última parada de pits, mas não demonstrou grande empenho no restante da prova. Como em algumas corridas deste ano, o Ice Man não teve atitude de vencedor, não se arriscando muito na luta com o companheiro de equipe. Melhor para Massa, que se manteve à frente, venceu pela 3ª vez no ano e provocou um empate no Mundial, pelo menos, no número de vitórias. Agora, Massa, Kimi, Hamilton e Alonso têm três vitórias cada um.
Por falar no espanhol da McLaren, Alonso conseguiu um resultado inesperado. Após péssima largada e uma corrida discreta, o bicampeão ainda alcançou um terceiro lugar que o deixou apenas cinco pontos distante de Hamilton. Dando seqüência a sua “via crussis” com o sofrível carro da Honda, Rubens Barrichello largou em 22º (após trocar o motor) e na corrida, não passou da 17ª colocação. A Fórmula 1 volta no dia 09 de setembro, com o GP da Itália, em Monza.
Marcadores: Brasileiro ainda sonha com o título após vitória na Turquia
1 Comments:
Ola, bom dia!
Legal sua visão sobre o GP.
Abraços
Fleetmaster
Postar um comentário
<< Home