quarta-feira, junho 20, 2007

27/05/2007 - Alonso vence no "passeio" da McLaren em Mônaco. Hamilton completa dobradinha

A equipe McLaren não deu chances aos adversários e deu um verdadeiro “passeio” no Principado de Monte Carlo, na 5ª etapa do Mundial 2007 da Fórmula 1. Confirmando a condição de favorito nas estreitas ruas de Mônaco, Fernando Alonso impôs a posição de piloto número um da equipe inglesa e não só conquistou a pole position e a melhor volta, como venceu a prova de ponta a ponta. Alonso ainda completou a prova quase uma volta a frente do terceiro colocado, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

O piloto do time italiano não teve carro a altura da McLaren e em nenhum momento lutou pela liderança da corrida. No final, o pódio e os seis pontos somados na classificação do campeonato serviram de consolo para o brasileiro. Quem nitidamente não gostou do resultado da prova foi Lewis Hamilton. O inglês, maior revelação da categoria neste ano, terminou na segunda posição, completando a dobradinha da McLaren, mas foi aconselhado pelo time a não disputar posição com Alonso. Visualmente mais rápido do que o espanhol, Hamilton foi obrigado a abrir mão da luta pela vitória, o que revoltou a imprensa britânica. Em cinco provas disputadas, o primeiro piloto negro da história da F-1 conquistou cinco pódios, sendo por quatro vezes consecutivas o segundo colocado.

Quem também teve motivos para não gostar do resultado final da corrida monegasca foi Rubens Barrichello. Largando na nona posição, o brasileiro da Honda ocupou durante boa parte da corrida a 7ª colocação. No entanto, uma estratégia errada de paradas para reabastecimento comprometeu o resultado do brasileiro, que terminou apenas na 10ª posição. A Fórmula 1 volta no dia 10 de Junho, com o GP do Canadá, a 6ª etapa do Mundial, a ser disputada no circuito Gilles Villeneuve, na Ilha de Notre Dame, em Montreal.

Marcadores: