quinta-feira, abril 27, 2006

F-1: Renault volta a dominar testes em Silverstone

Se alguém ainda tem qualquer tipo de dúvida em relação à supremacia da Renault, que trate de tirar tal idéia da cabeça. A equipe, atual campeã de pilotos e construtores, liderou pelo segundo dia seguido os testes da Fórmula 1 no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Depois de ver Fernando Alonso fazer o melhor tempo da quarta-feira, nesta quinta o time teve Giancarlo Fisichella como o mais rápido da sessão. O italiano cravou a melhor volta do dia e da semana em 1min18s506.

Mais bem adaptado ao modelo RA 106 da Honda, Rubens Barrichello ficou na segunda posição, a menos de dois décimos de Fisichella. Nas duas posições seguintes, dois finlandeses – Kimi Raikkonen da McLaren foi o terceiro e Heikki Kovalainen, piloto de testes da Reanult, o quarto mais rápido. A bordo de um carro da Red Bull, Christian Klien foi o quinto mais rápido, sendo diretamente seguido pelo colombiano Juan Pablo Montoya (McLaren) e pelo inglês Anthony Davidson (Honda), respectivamente sexto e sétimo mais rápidos.

Depois de sofrer um forte acidente nos treinos de quarta, o italiano Vitantonio Liuzzi trocou a Red Bull pela Toro Rosso e fechou o dia em oitavo lugar. David Coulthard, da Red Bull e Mark Webber, da Williams, completaram o grupo dos dez primeiros. Os testes em Silverstone seguem nesta sexta-feira.